DIÁLOGO DE VOZES | FORMAÇÃO INTENSIVA

SOBRE

“Na nossa viagem de auto-descoberta, paremos de procurar o que está errado em nós. Procuremos quem somos e como funcionamos! Separemo-nos dos nossos julgamentos enquanto exploramos o incrível sistema de “Eu’s” dentro de nós e aprendamos a viver as nossas vidas numa cada vez maior honestidade, escolha e liberdade”.

Hal e Sidra Stone

Somos feitos de muitas partes; há quem lhe chame “Selves”, Eus, Subpersonalidades, padrões de energia, complexos, etc.
Algumas dessas partes são aquelas com as quais naturalmente nos identificamos como “Nós”. A “equipa dos Eu’s Primários” encaminha-nos pela vida, preservando a nossa segurança e seguindo um rumo aparentemente previsível. Outras partes, aquelas que rejeitamos, que desconhecemos e aquelas cuja vozes são mais baixas e frágeis, vão ocupando um papel secundário e vão aproveitando as várias oportunidades para nos sussurrarem e se fazerem presentes.
Sempre que as diferentes partes de nós são contraditórias e nos trazem sentimentos de culpa ou outras emoções contrativas, sentimo-nos fragmentados, limitados – como se existissem várias narrativas, várias vozes internas a contar a sua própria versão da história. Uma certeza, porém, impera: todas as nossas partes se expressam por Amor.
O Diálogo de Vozes, criado pelos psicólogos Hal e Sidra Stone, ajuda-nos a determinar as partes da psique com que mais nos identificamos e a descobrir como nos podemos diferenciar dessas partes, dando permissão para que outras vozes se expressem. A grande tarefa consiste em ganhar uma consciência cada vez maior desta fragmentação e da multiplicidade de partes que nos constituem, de forma a podermos realizar escolhas mais conscientes e mais inteiras na vida.

* Conhecer o Método “Diálogo de Vozes”, assim como os seus benefícios;
* Explorar as várias Personalidades que nos compõem, assim como as suas origens mais comuns;
* Identificar os Eu’s Primários, com que nos identificamos;
* Identificar outras Subpersonalidades (rejeitadas, vulneráveis, inconscientes);
* Conhecer o processo Big Mind;
* Aprender a estruturar e aplicar uma sessão de Diálogo de Vozes;
* Demonstrações e Prática.

1. ORIGENS E BENEFÍCIOS DO DIÁLOGO DE VOZES
2. A RELAÇÃO TERAPÊUTICA NO DIÁLOGO DE VOZES
3. INTRODUÇÃO ÀS SUBPERSONALIDADES
    3.1. OS EU’S PRIMÁRIOS
         3.1.1. CRÍTICO INTERNO E PATRIARCA INTERNO: TORNÁ-LOS PARTE DA EQUIPA
    3.2. OS EU’S REJEITADOS E/OU INCONSCIENTES
         3.2.1. AS VOZES DEFENSIVAS
         3.2.2. A CRIANÇA INTERIOR E AS VOZES FERIDAS
    3.3. OS ARQUÉTIPOS
    3.4. AS VOZES TRANSPESSOAIS – PROCESSO BIG MIND
4. CRIAÇÃO DO MAPA DA PSIQUE E ESTRUTURAÇÃO DE UMA SESSÃO DE DIÁLOGO DE VOZES
5. SONHOS E DIÁLOGO DE VOZES
6. PADRÕES DE RELACIONAMENTO ATRAVÉS DO DIÁLOGO DE VOZES
7. DEMONSTRAÇÃO E PRÁTICA

Destinatários

Terapeutas Transpessoais ou alunos de terapia transpessoal (nível avançado), Psicólogos, Profissionais da área de Saúde e Acompanhamento Humano e todos aqueles que pretendam desenvolver o seu autoconhecimento.

Nº Mínimo de Participantes: 10

PEÇA MAIS INFORMAÇÕES