Um espaço para partilhar e dar voz à crescente Com.Unidade EDT
Entrevista à aluna da formação de “Terapia Transpessoal” – Sandra Nunes – pela tutora Sílvia Dias
Sandra, o que ressoou a Escola na pessoa que és?
A Escola Transpessoal ressoou na pessoa que sou hoje, para mim representou a grande e derradeira oportunidade de dar o tal passo gigante na escala da minha própria transformação.
Como uma boa entusiasta que sou, vivo cada uma das minhas experiências espirituais de uma forma superficial, pois gosto de conhecer um pouco de cada uma! Experimentei-me 1 ano e meio na Biodanza, meditações dinâmicas, Kundalini, Tai-chi, constelações familiares, tantra, thetahealing, Barras de Acess, Coaching, Pnl, Eneagrama, Inteligência Emocional, palestras e mais palestras, enfim, um sem número de terapias e afins!
A EDT apareceu numa altura em que já ia com 12 anos de um processo espiritual intenso, em que senti o quão importante seria para o meu desenvolvimento pessoal, aprofundar-me verdadeiramente em algo. Senti que estava preparada para dar consistência e forma a todo este puzzle vivencial, no sentido de aprofundar-me em algo “maior” e com um compromisso bem sério de ir mais além de mim, ir bem lá dentro curar o que está pronto para ser curado.
Ser Terapeuta Transpessoal é verdadeiramente um sonho, uma vez que a psicologia tradicional já me atraia outrora, mas vejo a Terapia Transpessoal como um “upgrade” tornando-a completamente adaptada ao mundo atual.
É uma Terapia que reúne todos os condimentos necessários ao chamado da minha Alma. Apaixona-me verdadeiramente, o que faz com que me torne um Ser mais Pleno e Feliz!
Já existem mudanças bem significativas e consideráveis em mim após o estudo dos vários temas da terapia transpessoal – a minha consciência nunca mais voltará à mesma forma 🙂
Tudo começou com o processo de “perdão” aos meus pais, algo que teria que acontecer mais cedo ou mais tarde para continuar a crescer espiritualmente. Se isso não estivesse bem resolvido dentro de mim existiria sempre algo que me iria impedir de fluir com a vida e de viver a minha verdadeira Plenitude.
A sua Transformação verdadeira acontece quando se transmutam todos os traumas da infância e vivências negativas em algo “maior”, mais positivo.
“Quem conhece ama”, é uma afirmação bem profunda, quando nos damos ao trabalho de conhecer a história do outro, quais os seus medos e aspirações – é impossível não termos compaixão e amor por ele.
Todos os comportamentos têm uma explicação e cada Ser Humano é único e irrepetível, logo vem capacitado com o seu próprio Mapa Mundo, que deverá ser percecionado com olhos de compaixão, sem julgamento.
A Vida é um Milagre que deve ser explorado com todos os Sentidos, de forma cada vez mais consciente e quando confiamos integralmente que “Tudo está Certo” a Vida torna-se ainda mais Bela e Sublime!
SÍLVIA DIAS
TUTORA DE “TERAPIA TRANSPESSOAL” – EDT