Testemunhos

Este curso veio clarificar a minha visão da vida e de mim própria. A qualidade das ferramentas aprendidas, a comunidade de suporte que se cria e as tutorias personalizadas são, para mim, o que destaca esta formação pela excelência. É um curso para abrandar e olhar para dentro. Delicioso!

- Susana Belo (Formação: Terapeuta Transpessoal)

Terapeuta e Formadora

Esta foi uma viagem de regresso a mim mesmo… não encontro melhores palavras para descrever este processo interior. Ao longo destes meses pude reconciliar-me com a minha sombra e integra-la no todo que sou. Com isso resgatei o meu potencial e a minha capacidade de amar.

- João Perestrelo (Formação: Terapeuta Transpessoal)

Psiquiatra

Este curso representa um aprofundamento integrador não só de todas as áreas formativas que tive, como também de todo o meu processo existencial. Considero-o primordial para todos aqueles que tal como eu, desejam ir mais fundo nos seus próprios processos.

- Tiago Pinto (Formação: Terapeuta Transpessoal)

Terapeuta Transpessoal

Trabalhar em nós próprios e em simultâneo arrumar uma série de ideias que estavam dispersas por vários cursos e livros e ainda aprender novos assuntos é uma oportunidade que a Formação de Terapeuta Transpessoal nos proporciona. Um diamante em bruto que cada um poderá lapidar à sua maneira.

- Ricardo Laranjeira (Formação: Terapeuta Transpessoal)

Formador e Coach

“Iniciei este percurso desconhecendo, quase por completo, o caminho que ia percorrer mas sentia uma forte certeza de que havia lugares por onde tinha de passar. Numa viagem de Evolução, Lucidez, Amor e Consciência, passei por lugares escuros e sombrios e por lugares maravilhosamente belos. Reconheço todos estes lugares dentro de mim mesma e celebro o milagre da Vida. “As above, so below; as within, so without; as the universe, so the soul.”

- Claúdia Correia (Formação: Terapeuta Transpessoal)

Terapeuta Transpessoal e Psicóloga

“Tomei mais consciência do que eu sou, de quem sou e de quem quero ser na minha vida. Encontrei o meu propósito. Tenho mais amor por mim e pelos outros e ajudou-me a libertar de padrões e crenças que tinha no passado.”

- Miguel Rocha (Formação: Consultor em Mindfulness)

Terapeuta de Shiatsu e Reflexologia

“Conhecer e abraçar a prática de Mindfulness/Atenção Plena, traçou-me um caminho que me levou à descoberta da minha Sabedoria interior, a sentir, a escutar, a ouvir o meu corpo, a contemplar, a criar, a honrar uma escolha, a não julgar, a deixar ir, a ver tudo como se fosse pela primeira vez. Descobri quem sou e o que quero, aprendi a ouvir atentamente as minhas paixões, desejos e sonhos da mesma forma que aceitei o lado de mim de que desconhecia. Escuto com maior clareza e com coragem, certa de que o momento presente é exatamente o que preciso para mim.”

- Vanda Perestrelo (Formação: Consultor em Mindfulness)

Diretora de uma Escola 1ºCiclo|Básico

“Este curso significou uma intensa viagem ao interior de mim mesma, permitindo-me autoconhecimento, expansão da consciência e capacitação para exercer de forma mais plena e consciente o sentido vocacional da minha vida: educar a partir do Ser, educar para o Futuro.”

- Emilia Gil (Formação: Coach em Educação Transpessoal)

Professora

“Ter feito este curso foi das coisas mais preciosas de minha Vida. Sinto-me privilegiada por ter percorrido este caminho! Pelo tanto que Cresci em Mim, pelo tanto que Integrei do que é Viver em Dualidade, Aceitando e Amando cada partícula do que Sou integralmente. Consequentemente, ajudando a construir esse mesmo caminho, absolutamente mágico, com cada Ser, a nível do trabalho terapêutico que desenvolvo.”

- Mónica Magano (Formação: Coach em Educação Transpessoal)

Formadora e Facilitadora de Desenvolvimento Consciente

“Sou praticante de Meditação há já vários anos e foi-me fácil perceber, no decorrer do curso, que para além da aprendizagem como facilitador estava também a realizar muitas aprendizagens pessoais para a minha prática individual. Foi também uma primeira experiência com tutorias on-line, que se revelaram extremamente úteis e profícuas nos objetivos a desenvolver. É para mim, importante salientar também a excelência e profissionalismo das pessoas que trabalham na EDT. O Curso permite ao aluno desenvolver e capacitar-se para uma melhoria individual e proporcionar a outras pessoas o início e benefícios da prática de Meditação”

- Rodrigo Fragoso (Formação: Instrutor de Meditação)

Psicólogo

“O meu processo ao longo deste curso pode ser resumido em três partes distintas: aprendi a ter consciência da minha respiração, aprendi a não deixar a mente controlar e a deixar ir os pensamentos e, aprendi, acima de tudo, a entrar num mundo interior de serenidade.”

- Joana Campos (Formação: Instrutor de Meditação)

Dentista

“O meu percurso de maternidade consciente tinha chegado a uma encruzilhada e o curso de Educação Transpessoal da EDT suscitou-me curiosidade. Foram precisas apenas algumas semanas para perceber que ali estava muito mais do que um curso.. O acompanhamento da minha tutora foi fundamental para que eu não só crescesse psicológica e espiritualmente como também permitisse à minha alma encontrar o seu caminho. Hoje sinto-me uma mulher diferente, mais madura, mais centrada e mais tranquila, como se tudo se tivesse finalmente “encaixado” no seu lugar. ”

- Liliana Oliveira (Formação: Coach em Educação Transpessoal)

Mãe

Refletindo no impacto que as várias lições semanais tiveram em mim, considero que o ensinamento mais valioso foi compreender que, ainda que buscando uma maior consciência e um crescimento pessoal e espiritual, hoje tudo é como tem de ser. Não existem erros, não existe perfeição. Existem sim seres humanos que se procuram e se encontram no interior de si mesmos.

- Sandra Rendall Piedade (Formação: Terapeuta Transpessoal)

Psicóloga

Este curso significou para mim o ordenar todos os conceitos Transpessoais com os quais já tenho vindo a trabalhar. Esta ordem que consegui obter, me fez recapitular aspectos que estavam tão integrados em mim, e que com este curso pude encontrar uma forma organizada para os transmitir aos meus pacientes.

- Silvana de Almeida Ferreira (Formação: Terapeuta Transpessoal)

Psicóloga e Psicoterapeuta em Constelações Familiares e D.M.P.

Que intenso processo de descoberta, de crescimento e de expansão da consciência desenvolvi ao longo da formação! A minha vida mudou, dei um salto quântico, tal a dimensão que me trouxe o olhar para dentro de mim e descobrir-me tão intensamente. E que o meu caminho se faz por aqui.

- Vanda Vasconcelos (Formação: Terapeuta Transpessoal)

Socióloga

O processo deste primeiro ano consistiu numa inesperada viagem de auto conhecimento que, de forma indelével e silenciosa, me facultou a chave para o meu crescimento alcançando uma serenidade, aceitação e compreensão dos Outros através de mim. Grata sempre!

- Cristina Velha (Formação: Terapeuta Transpessoal)

Advogada

“Comecei a minha travessia na ponte há dois anos mas foi com este curso que tive coragem para chegar ao outro lado da ponte e preparar-me para caminhar sozinha para a vida que quero para mim como pessoa e como terapeuta. Esta é uma caminhada constante que tenho o orgulho de fazer, para VIVER esta vida e não apenas sobreviver.”

- Janaina Melo (Formação: Terapeuta Transpessoal)

Psicologa

“O meu processo ao longo deste ciclo foi bastante intenso permitindo-me alargar uma base de aprendizagem bastante sólida do alcance das ferramentas mindfulness e de como integrar uma atitude mindful na minha vida diária (pessoal e profissional), aumentar o foco, a serenidade e cultivar o equilíbrio mente-corpo. ”

- João Ferreira Gomes (Formação: Consultor em Mindfulness)

Diretor Comercial

“Escolhi aprender Mindfulness e o que recebi semanalmente foi: técnicas práticas, exercícios experienciais, suportes teóricos, tutorias semanais, tudo com uma coerência teórico-prática incrível. Maior possibilidade de liberdade interior e exterior do que esta não conheço, e nada do que estudei anteriormente me possibilitou tal caminho, nem pessoal nem profissionalmente (licenciatura em psicologia, frequência em mestrado em psicologia, frequência num curso de psicoterapia, muitas horas ao longo dos anos em várias áreas de desenvolvimento pessoal). ”

- Joana Pires (Formação: Consultor em Mindfulness)

Psicóloga

“No início tinha muitas resistências em inscrever-me porque nunca tinha feito um curso on line. Depois de ter ultrapassado esse desafio, tudo começou a valer vários créditos no meu processo de desenvolvimento pessoal. Adorei os conteúdos das várias propostas, desde as práticas meditativas aos contos, aos diálogos entre personagens explorando os temas sobre as relações sãs e conscientes. Foi muito instrutivo.”

- Reinaldo Fino (Formação: Coach em Educação Transpessoal)

Técnico Superior da DRQP

“Com este curso redescobri partes de mim que pensei já estarem trabalhadas. A minha evolução no curso foi gradual. Cresci e dei por mim em mudanças internas visíveis, mais forte interiormente, mais focado naquilo que realmente quero, sabendo cada vez mais quem realmente Sou.”

- Leonardo Gonçalves (Formação: Coach em Educação Transpessoal)

CEO

“Antes de ingressar no curso fiz uma séria reflexão sobre de que forma poderia ser útil para mim assim como a validade e capacidade de o próprio curso estar à altura do que indicava dar. Escolhi e posso dizer que foi uma das minhas melhores decisões. Tive o privilégio de ter um acompanhamento que se revelou uma tutoria inteligente, compassiva e incrivelmente instrutiva. É um curso desafiante, exigente, pois requer mesmo prática. Não basta ler ou decorar, tem que se praticar e fazer em nós a mudança. Foi um exercício extraordinário para praticar «a mente de aprendiz» e introduzir outros conceitos e percursos à minha experiência prévia. Recomendo vivamente pela vivência que nos traz.”

- João Magalhães (Formação: Instrutor de Meditação)

Designer e Terapeuta

“Grata à Vida pelas experiências incomuns que me desviaram do meu trajecto habitual e me trouxeram por este trilho do mindfulness. Nele aprendi a dançar à chuva e a molhar-me com as histórias que crio, com os personagens que encarno e com as emoções que trajo. Nele aprendi a olhar o céu e a brincar ao “jogo do solta”, deixando ir com cada nuvem um pensamento, e outro e outro… Umas vezes ganho, outras vezes ganho perdendo. Nele aprendi a “sentir os sentidos” e a descansar no corpo, a cada noite de cada dia mais turbulenta. E mais importante, ao longo desta caminhada, aprendi que “há dias em que aquilo que fazemos é suficiente e basta”. De resto, o caminho faz-se caminhando e cada passo é, por si só, uma chegada.”

- Cátia Pinto (Formação: Consultor em Mindfulness)

Psicóloga