Plano de Vida Consciente

Quarentena essencial

As pequenas coisas? Os pequenos momentos? Não são pequenos. | Jon Kabat-Zinn

ONLINE | DESDE QUALQUER LUGAR E AO TEU RITMO 

Privilegiamos a importância de um suporte pessoal, por isso, neste curso disponibilizamos um acompanhamento individual com um mentor EDT (4 sessões Skype de 30m).  Poderás optar também por realizar a quarentena sem essa mentoria.

Início Imediato

200€ C/M | 150€ S/M

info@escolatranspessoal.com

O QUE PROPOMOS

Depois de teres realizado o Treino da Atenção Plena – informalmente ou através da nossa quarentena Mindful – e de teres reforçado esse “músculo” e experimentado o poder transformador que reside no simples facto de te “dares conta” do que acontece – como e quando acontece – chega o momento de agarrar num novo mapa, traçar uma nova rota e partir. 

Esta aventura será igualmente feita em 40 dias – uma medida de tempo plena de simbolismo e que está associada a um processo de transformação que é necessário atravessar, que não se pode “acelerar” nem conduzir de acordo com os nossos caprichos pessoais e que marca uma etapa de desenvolvimento de onde se poderá sairá mais saudável, mais fortalecido e renovado.

As viagens são os viajantes, dizia-nos Fernando Pessoa

Essa será a bússola que te irá orientar nestes dias onde a demanda te levará a olhar para as diferentes áreas da tua vida, e reconhecer no teu próprio “mapa integrativo” aquilo que está a acontecer nela e a forma como estás a viver essas experiências. 

Serás peça-chave no esboço deste “Plano de vida Consciente”. Será o teu olhar afinado, a tua escuta atenta, a tua curiosidade natural, e os profundos anseios da tua Alma que te irão permitir “ver o que há”, e depois escolher, com maior consciência, aquilo que queres soltar ou trazer para a tua vida, que queres criar e alimentar, aquilo que, bem no fundo de ti mesmo/a, te inspira a continuar a caminhar em direção a uma vida mais rica, mais significativa, com cheiro a destino.

Poderás registar no teu diário de viagem tudo aquilo que fores descobrindo e atravessando – tantas vezes dotado de uma simplicidade e subtileza tocantes – e, através dele, no final do processo, conseguirás testemunhar a qualidade do/a espírito explorador que evocaste e que foste encarnando, na tua própria vida, nas tuas reais circunstâncias.

Quarenta dias que te podem deixar na boca esse sabor refinado, próprio do que “vale muito a pena”. Provamos?

O QUE VAIS ENCONTRAR NESTE CURSO

40 dias de Textos que nos convidam a explorar e refletir sobre aspetos vitais essenciais e que nos vão permitir olhar para nós e para as nossas circunstâncias numa amplitude de 360º. O mapa irá levar-te a percorrer inúmeros trilhos, que tocarão o gráfico da tua vida, a abundância, a arte de simplificar o quotidiano, o recuperar dos sonhos, a integração da família, o propósito vital, a relação de casal, a intimidade, a relação com o dinheiro, e muitos outros;

 – 20 propostas de “Ação Consciente”: questões que convidam à reflexão e uma proposta de ação concreta para empreenderes a cada 2 dias.

 – 20 “Enfoques Meditativos”: que te irão enquadrar e orientar na prática formal a realizar a cada 2 dias. 

OBJETIVOS GERAIS

* Descobrir o Mindfulness como “forma de estar” na vida, como um “modo de fazer” e não apenas como uma técnica a aplicar em momentos específicos;

* Treinar a atenção plena diariamente e dar-se conta de que a meditação e a vida quotidiana não são dois mundos separados, mas duas realidades intimamente unidas;

* Realizar uma aventura contemplativa, observando a vida e a si mesmo, em todas as suas dimensões, e dar-se conta do “lugar” onde se encontra e a partir do qual vive e das novas perspetivas, possibilidades e “lugares” que pode passar a ocupar.

* Ampliar o autoconhecimento e a consciência de si mesmo, do outro e do mundo.

* Descobrir níveis mais profundos da realidade que permitam dar maior significado e sentido à vida.  

DESTINATÁRIOS

Todos aqueles que pretendem integrar o Mindfulness no seu quotidiano, de forma transversal e não apenas em momentos específicos, como uma panaceia. Para os que pretendem praticar, explorar e descobrir novas formas de ser e estar na vida, onde o “lugar desde onde” agir tem tanto poder quanto as circunstâncias externas.