ODISSEIAS

Datas

1 de Junho de 2021

Localização

Telegram 

Duração

21 Dias

Valor

21€ 

Comunidade Alumni EDT  15€

Como é esta experiência?

Hoje sinto me um artesão, aquele que é premiado, e o prémio é a vida, um Dom verdadeiro. Um artesão pois foi depositado nas suas mãos a energia da vida, emoções, sentimentos, energia pura e crua pronta a ser moldada, trabalhada, desenhada de formas tão diversas, tantas quais eu me permitir.
Senti todos com amor e reverencia, sou um privilegiado por ter assistido à magnitude da vossa entrega, tocado pela vossa ingenuidade, abraçado pelo vosso amor. Agradeço pois estou recomposto, inteiro, intrego, pronto para ser e viver quem sou. Honro a vida pelo que vivi, pelo que sou e estou aberto ao que virá.
Abraço a vida, abraço o misterio, já não quero explicações mas sim senti-lo, fundir os pulmões com o ar que respiro. Saborear cada pedaço desta honra que me foi concedida, que é viver. Quero ser os olhos do mistério, que ele veja e sentida tudo através de mim. Grato a todos e às nossas queridas tutoras um beijo de alma.

Bruno Cruz

Como é esta experiência?

Este percurso de 21 dias relembrou-me o caminho de Santiago que fiz em 2010. A ideia de que não há nenhum lugar onde chegar porque tudo já é agora, de que não há nada em mim que eu não possa amar, são muito marcantes nesta jornada. Somos peregrinos, caminhantes, exploradores da Vida, nas sombras e nas luzes, no dia e na noite, no detalhe e no mais amplo. Sinto que a inteireza vem precisamente deste lugar onde a dualidade integrada em nós representa o todo que somos. Gratidão a toda a equipa pelas excelentes meditações, sugestões de bandas sonoras e exercícios. Uma inspiração para o trabalho que realizo!

Guadalupe Paraíba

Como é esta experiência?

Foi um trabalho maravilhoso, não foi fácil olhar as minhas sombras de frente, houve dias em que o escavar e o suster me levaram bem ao fundo de mim e o emergir foi acontecendo aos poucos, com tudo o que tenho cá dentro, aceitando tudo o que sou. Da vossa parte não esperava outra coisa, senão a vossa dedicação, o vosso amor e a forma maravilhosa como sustiveram o grupo, senti-me sempre acompanhada e amparada com total aceitação e honrando as nossas vivências. Quando me inscrevi no trabalho das sombras não sabia o que esperava, mas hoje entendo que valeu a pena tudo o que vivenciei; foram muitas as tomadas de consciência, que me fizeram crescer e conhecer-me um pouco mais e por isso só posso estar grata. Um abraço e um beijo no vosso coração.

Tânia Gonçalves

Como é esta experiência?

Que jornada… 21 dias, 21 a despir o corpo e a alma, sempre sustentados pelo campo de energia alta, profunda e estável que o grupo de Oradoras e Peregrinos tão bem nutriram! O que é eterno, eterno fica, e esta Odisseia com a Sombra iluminará para sempre a minha eternidade. Grata por Tudo!

Joana Magalhães

Como é esta experiência?

E também eu chego a este ultimo dia com o coração cheio de tanto reencontro, alguns desvios e profundas descobertas… do meu próprio processo, das pausas que estes 21 dias me trouxeram, das surpresas, tantas e nem todas suaves, da força deste grupo e da orientação preciosa que nos deram… o vosso coração pulsou em cada dia, cada palavra, cada Presença profundamente conectada com todos nós. Assim me senti, acompanhada, sentida, amada. Assim me inspirei para me olhar e acompanhar. Grata de todo o coração, mais Inteira e mais Integra. Abraço-vos

Mafalda

Como é esta experiência?

Muito obrigada por todo este processo. Mesmo sendo on line, me senti muito acolhida e senti a presença de vocês nos acompanhando. Só tenho a agradecer….. Reconhecer que fazemos parte do mistério da vida, foi muito libertador. Eu me senti mais leve, sem tanta cobrança. Aguardarei ansiosamente os próximos…Um forte e carinhoso abraço a tod@s.

Alice Rosa

Como é esta experiência?

Quero agradecer o vosso trabalho fantástico, feito com paixão e dedicação! Grata por todas as vivências e pelas tomadas de consciência. A mais importante para mim… Suster. Porque suster ensina tanto sobre nós e o que está cá dentro. (“Foi um abre olhos!”) Dos grandes!
Não estou sozinha.
Não estamos sozinhos.
Gratidão profunda.

Carla Costa

Como é esta experiência?

Nesta caminhada abri algumas portas que estavam enferrujadas e fechadas há muito. Senti ser o momento, ganhei coragem para as ir abrindo, guiada e sustentada por esta equipa que tanto me inspira. Confiar no mistério, escutar e comunicar com partes esquecidas ou rejeitadas, expressar, respirar, aceitar… e por fim, integrar. Uma jornada de inteireza.
Muito grata a cada um, em particular á equipa que lançou estas propostas. Continuamos caminhando… Feliz por estarem no meu caminho agora.

Nadia Cordeiro

Como é esta experiência?

Grata pela agitação que nos incomoda e nos impele à mudança. Grata também pela serenidade, pela consciência e vitalidade. Grata pela possibilidade de crescer um pouco mais. Foi muito bom!

Cristina Perdigão

Como é esta experiência?

Olá a todos os viajantes! Agradeço por mais este voo de mim mesma. A imensa força do Ser transbordou e inundou o mais íntimo do que reconheço como Humano. Acolhi e integrei metades e sinto que cresci mais um pouquinho. Que chamado sagrado vivenciei. SIM! SIM! SIM! A energia da chama e eis que surge a Fênix do Amor. Que encontro singular e decisivo. Uma partilha e outra e somos, aqui e agora a unicidade. Continuemos juntos e escuto pulsar “Eu estou aqui!”
Um abraço carinhoso a cada um dessa Egrégora.

Ellen Farias

Como é esta experiência?

Equipa EX-TRA-OR-DI-NÁ-RIA! Adoro-VOS! É a síntese de tudo o que vivi nesta jornada de 21 dias, que foi IMENSO e BELO…
Levou-me à profundidade inimaginável de lugares de escuridão escondidos por mim para sobreviver, permitindo-me olhar, suster, permanecer e iluminar com a minha presença e amor… E o Amor centrado em nós, “Eu estou aqui, Eu fico comigo”, realizado de forma atenta e diária, cura realmente….E cada um de nós merece esse cuidado, essa gentileza, esse olhar sagrado
Gratidão imensa do meu coração… Com a lágrima no olho, vou celebrar com alegria, porque a playlist e a vida assim pedem…
E não importam as pequeninices, mesquinhices…

Cristina Afonso

Como é esta experiência?

Gratidão à maravilhosa equipa EDT e a todos e todas que empreenderam esta viagem. Foram dias de profunda reflexão, lágrimas, risos e crescimento. Aceitar-me com falhas, sem as querer rejeitar e conhecer o que de mim escondo, faz-me inteira e amorosamente poderosa. É este o maior aprendizado que trago no peito, de uma jornada que apenas começou e que me faz repetir: “Estou aqui” em vez de me esconder. 

Vanina Ribeiro

Como é esta experiência?

Partilhar que estes 21 dias não foram de todo temporais. Ainda me sinto a fluir na jornada e a integrar… a suster o que escavei, ermegindo!
Foram momentos-experiência muito especiais, intensos e vividos… sinceros, autênticos, humanos… reconhecendo-me na dor e alegria, entre tudo o que me compõe… e agora? Não sei. Limito-me a entregar-me a este grande fluxo e mistério da vida, ainda que sabendo, que tudo é crescimento. Expressar gratidão é pouco para o trabalho que aqui depositaram. Resta-me saudar-vos e honrar as vossas almas por tão magnânime serviço a que se dispuseram fazer. Um serviço à humanidade. Abraço-vos com amor

Sofia Sampaio

Como é esta experiência?

Esta jornada permanecerá para sempre na minha memória para que cada pedra no meio do caminho fique mais leve de a levantar. Muito grata pelo fantástico trabalho de orientação e acompanhamento. Vou prometer olhar sempre para a minha sombra não como inimiga mas como parceira da caminhada e que me ensina quem sou eu.

Margarida Soares

Como é esta experiência?

O percurso com a sombra… tantas vezes me arrepiei, gavetas tão profundas se abriram, despedacei mas estive sempre comigo, nunca me fui embora. Olhei-a. Dei-lhe a mão. E sabem? Sinto que voltei a nascer com a minha sombra, ou nasci eu com ela?!
O olhar mudou, o sentir mudou, as entranhas mudaram. Hoje caminho com uma maior presença comigo. Mais inteira! O vosso, Élia, Patrícia e Patrícia, equipa EDT, acompanhamento foi como o colo que nos sussurra “continua, força nisso!” E a candeia que nos guia. Curvo-me perante todos nós (todo o corajoso grupo) com uma gratidão que transborda o peito pois foi nesta sintonia e respirar em conjunto que durante estes 21 dias me permiti escavar, suster e emergir. Vivam as cicatrizes! Viva a vida! Viva o mistério!

Filipa Silveira

Como é esta experiência?

Foi um privilégio fazer esta caminhada. Muito duro este confronto mas também necessário! Muito trabalho ainda pela frente mas como se costuma dizer ‘tudo começa com um passo..’ Gratidão imensa.

Irineia

Como é esta experiência?

Adorei o vosso trabalho! Muitos parabéns. Apenas consigo expressar gratidão.

Gisela Raposeiro

Como é esta experiência?

Gratidão por esses 21 dias de um profundo mergulho interno. Para mim foi um percurso muito bonito ao ver, ao longo desses dias, muitas descobertas, crescimento, revelações, curas, reconciliação e resgate.
Gratidão pelo lindo e profundo trabalho que prepararam para nos oferecer. Gratidão por ter me proporcionado momentos tão ricos e tão bonitos.
Muito obrigada!

Ellen Brito

Como é esta experiência?

Gratidão imensa por esta experiência tão profunda

Alexandra

 ODISSEIAS EDT

21 Dias de Peregrinação – “A Criatividade”

Com as ODISSEIAS – a EDT propõe-te a realização de uma peregrinação interna com a duração de 21 dias, o tempo necessário para se criar um novo hábito.

Nestes programas, que surgirão em diferentes momentos do ano, iremos dedicar a nossa atenção a um tema específico durante três semanas, e aprofundá-lo nos seus múltiplos aspetos. Seremos um grupo de curiosos aventureiros, vagueando por mundos internos e externos, e partilhando uns com os outros as nossas descobertas.

Através de reflexões, meditações guiadas e exercícios (expressivos, simbólicos ou através de ações concretas), encontrarás a cada dia a “bússola” para o passo seguinte.

Os 21 dias estão preparados para que possas caminhar com tempo, sem saltar etapas, e encontrar a paisagem no cimo da montanha. 

Por isso, nas nossas Odisseias, terás sempre uma primeira etapa a que chamaremos ESCAVAR. Nesta primeira semana iremos pedir-te que aprofundes, questiones, observes, encares de frente o trabalho. É a fase de remexer na terra da nossa alma e trazer ao de cima o que necessita ser visto.

segunda etapa será a de SUSTER, uma das tarefas mais importantes de qualquer processo de transformação. Como a serpente aguarda o crescimento da nova pele, pedir-te-emos que acolhas e permaneças com tudo aquilo que descobriste, sem fugir, nem modificar. Suster o que há, o que és. Acompanhar-te, sem te abandonares.

Finalmente entraremos na última etapa, a de EMERGIR, onde colherás os frutos do labor das duas fases anteriores. Também aqui é necessária toda a abertura para aceitar a beleza e a generosidade da vida.

Que desfrutes deste circuito de peregrinações ao longo do ano, e que eles te permitam ganhar maior consciência de quem és, dos lugares onde pertences (interna e externamente) e do teu caminho único do mundo.

   

2ª ODISSEIA EDT – 21 DIAS PARA TRABALHAR A CRIATIVIDADE 

Nesta Odisseia, iniciamos na Terra Árida, onde se perdeu o sentido Misterioso e Sagrado da Vida. Um grupo de Buscadores, Sonhadores, Jardineiros, Curandeiros e Artesãos acredita que pode encontrar a Terra das Fontes, onde a magia e a criatividade podem resgatar a Alma de volta para o mundo.

Ao longo de 21 dias, vestimos a ousadia, a coragem e a inteireza para encontrar dentro de nós aquilo tudo o que buscamos para o mundo.

Uma peregrinação de descoberta da criatividade que nos habita. Uma viagem entre as profundezas que somos e a alma do mundo. Um lugar onde caminhamos de mão dada com aquilo que temos de mais puro. 

Nesta peregrinação interna iremos percorrer e desbravar territórios íntimos, acompanhados por um grupo de aventureiros no Telegram, e guiados por “pistas” que nos vão sendo deixadas no caminho, diariamente, através de exercícios.

 NOTA: As inscrições para a Odisseias “Criatividade” encerram dia 31 de Maio, às 20h00.

 ODISSEIAS EDT

21 Dias de Peregrinação – “A Criatividade”

Como posso Inscrever-me?

O primeiro passo, será instalares a APP Telegram, caso ainda não a tenhas. Clica aqui e junta-te a nós.

              Para assegurares o teu lugar, clica no botão INSCRIÇÃO que se encontra no topo da página.

 

Iniciar Viagem

No dia em que realizares o pagamento e deres assim o primeiro passo nesta ODISSEIA, irás receber um convite nosso para formar parte do Grupo de Peregrinos.

Depois é só aguardar o momento tecido pela vida para o nosso (re)encontro.

Dia 1 de JUNHO iniciamos caminho! Uma profunda alegria partilhá-lo contigo.

 

 

 

TELEGRAM

Subscreve o nosso canal

l

MBWAY

912.662.851