Facilitador de Constelações Familiares

“Livre é aquele que sabe transformar-se”

Bert Hellinger

 

As Constelações Familiares são uma via subtil e profunda que permite a compreensão dos problemas que limitam a nossa vida e que têm a sua base no sistema que os abarca. O desenvolvimento deste olhar sistémico traz uma maior amplitude e uma dimensão mais intuitiva àqueles que exercem a sua vocação no acompanhamento a outros.

As constelações ajudam a compreender processos que, à primeira vista, não são muito evidentes, e que nos levam a um campo de consciência mais profundo onde se podem observar as implicações, lealdades, “amor cego” e desequilíbrios que estão na base do sofrimento dos pacientes. Para além de abrir, ao facilitador, um espaço de verdadeiro amor e compaixão pelo “outro”, esta grande ferramenta leva-o a um compromisso de trazer para a sua própria vida uma maior ordem, equilíbrio e consciência.

A quem está dirigida?

Todos aqueles que pretendam investigar, observar e tomar consciência dos aspetos inconscientes pessoais e sistémicos, muitas vezes “ocultos”, que limitam a presença da inteireza, liberdade e amor na sua vida.

Para terapeutas que queiram desenvolver o “olhar sistémico” e abrir espaço para uma via de acompanhamento baseada na abordagem sistémica.

 

DURAÇÃO: 10 MESES

Ferramentas

Campus Virtual Comunidade de aprendizagem com a qual irás partilhar descobertas e compreensões, criando vínculos profundos. No Campus encontrarás material didático, vídeos e propostas de práticas.
Encontros de práticas presenciais Esta formação está concebida de forma eminentemente prática e vivencial. É muito importante a tua implicação nas dinâmicas e atividades propostas ao longo do curso, sejam elas de nível individual ou de nível grupal.
Modalidades
PRESENCIAL

 

Dez encontros presenciais de fim-de-semana, a realizar em LISBOA (sede da EDT)

 

1º Encontro: 13/14 Outubro 2018
2º Encontro: 3/4 Novembro 2018
3º Encontro: 1/2 Dezembro 2018
4º Encontro: 5/6 Janeiro 2019
5º Encontro: 2/3 Fevereiro 2019
6º Encontro: 2/3 Março 2019
7º Encontro: 6/7 Abril 2019
8º Encontro: 4/5 Maio 2019
9º Encontro: 1/2 Junho 2019
10º Encontro: 6/7 Julho 2019