Entrevista à aluna de Terapia Cláudia Carmelo – pela tutora Sílvia Días

1. O que ressoou a Escola na pessoa que és?
A Escola surge no meu caminho, casualmente, numa altura em que sentia necessidade de diversificar a minha vida profissional e sobretudo, de a enriquecer com o propósito de a tornar mais alinhada com a minha vocação: ajudar pessoas.
Aqui encontrei um espaço seguro, de desenvolvimento integral e autoconhecimento, bem como a oportunidade de poder inspirar outros, nos seus processos de crescimento e expansão da consciência.
2. O que é para ti ser Terapeuta Transpessoal?
Ser Terapeuta transpessoal é ajudar o outro a curar-se a si próprio.
É observar, é escutar sem julgamento, questionar adequadamente e orientar de coração aberto, acompanhando o outro na descoberta da sua Essência e desenvolvimento do seu Ser Amor.
É partilhar, com respeito pelo outro e pela informação partilhada, com a garantia de total confidencialidade.
É encaminhar o outro no reconhecimento das suas sombras, na sua aceitação e integração, como processo de desenvolvimento de uma nova consciência, de um novo Eu.
3. Há mudanças na Cláudia antes e depois da Escola?
Sim, há mudanças efetivas.
Há um grande enfoque inicial no desenvolvimento pessoal do terapeuta e esta experiência é bastante profunda e transformadora.
Este processo permitiu-me fazer uma gestão emocional mais eficaz e consequentemente, alcançar um estado de paz, que permanece, independentemente das situações que possam surgir no quotidiano.
Hoje sou uma mulher mais presente, com maior capacidade de escuta, mais tranquila e confiante, mais empoderada e mais feliz.
4. Como vês o Ser Humano?
Vejo o Ser Humano como um Corpo Físico, Mental, Emocional e Espiritual, numa constante busca de equilíbrio entre eles, a viver uma experiência transcendental, que é a Vida.
5. O que é a Vida para ti?

A Vida para mim, é uma oportunidade de evolução e expansão de consciência, de alinhamento com a minha Essência e Propósito de Vida.

Uma oportunidade de Ser e partilhar o Amor que sou. De inspirar, de criar, de dar vida.

SÍLVIA DIAS
TUTORA TERAPIA – ESCOLA DE DESENVOLVIMENTO TRANSPESSOAL