A Escola

Escola Transpessoal

Quem Somos

Somos uma equipa internacional de cerca de 80 profissionais da área da formação e do desenvolvimento pessoal com um projeto em comum: apostar num mundo melhor, facilitando o emergir de um ser humano mais consciente, mais inteiro e, consequentemente, mais sábio. Estamos presentes em Espanha (sede em Madrid), Portugal, México, Colômbia, Chile e Itália.”

R

Qualidade

Para Empresas

Equipa de Excelência

Acompanhamento personalizado

Vivências Transformadoras

Em qualquer lugar

O que significa Transpessoal?

O termo transpessoal significa “mais além” ou “através” do pessoal e refere-se a tudo o que está para além da personalidade, circunstâncias e história pessoal e que nos permite experimentar uma realidade mais ampla, mais significativa e com mais sentido.

Anos de Experiência

Alunos em todo o mundo

A Saída está Dentro

As nossas formações oferecem recursos para potenciar a autoconsciência e o equilíbrio interno bem como conteúdos e ferramentas práticas para o acompanhamento de outras pessoas.
A dimensão transpessoal, “mais além” ou “através” do pessoal, refere-se a tudo o que está para além da personalidade, circunstâncias e história pessoal e permite-nos experimentar uma realidade mais ampla, mais significativa e com mais sentido. Esta dimensão profunda transcende qualquer dogma, religião ou ideologia e orienta-se para o cultivo da presença, da coerência e da compaixão na vida quotidiana.
Tendo por base a terapia transpessoal e o Mindfulness, a EDT proporciona verdadeiros processos de transformação que representam um “antes” e um “depois” a nível pessoal e profissional.
Desde 2004, altura em que José María Doria fundou a EDTe, mais de 14.000 pessoas de todo o mundo confiaram em nós para acompanhá-los nos seus processos de autodescoberta e profissionalização.

Formações e Atividades

As formações e atividades da EDT proporcionam competências para a autodescoberta, o crescimento e o desenvolvimento pessoal. Dependendo da temática, abordam conceitos, contextos e ferramentas base para a compreensão global do objeto do curso. Introduzem e apoiam a prática da meditação como um valioso treino da atenção, enfocado no autoconhecimento e na autonomia, desvinculando-se de qualquer doutrina religiosa ou filosófica concreta.
São bases a partir das quais o aluno poderá ir construindo e melhorando o seu autoconhecimento e desenvolvendo uma capacidade de orientação ou acompanhamento a outros que estejam interessados em crescer e em se desenvolver. Não pretende, em caso algum, substituir o diagnóstico ou o tratamento de processos psicopatológicos, que devem ser encaminhados para profissionais devidamente qualificados, nem abordar processos complexos que requeiram uma preparação muito mais complexa e especializada. Da mesma forma, estas formações não são, em si mesmas, um tratamento psicológico ou psiquiátrico, ainda que possam ser, em alguns casos, elementos que o apoiem.